terça-feira, 2 de agosto de 2011

Encadernação artesanal !!!

Olá,
Encadernação artesanal, é algo que ainda quero aprender, pois é uma arte encantadora...
Enquanto isto faço os meus experimentos...

Estes 3 bloquinhos fiz com folhas de ofício cortadas ao meio e para o bloco menor cortadas em quatro partes ...

Estes com costura japonesa aparente, são muito fáceis de fazer e existem muitos tutoriais disponíveis na net, com video-aulas, etc...


Este acima a costura não fica aparente, as folhas são dobradas ao meio e costuradas com agulha e linha em bloquinhos de tres folhas como antigamente, que depois são unidos e colados na lombada da capa.

Acho muito interessante este trabalho, só que demanda ferramentas caras como guilhotinas, prensas, etc...mas é apaixonante, pelo menos para mim...

Muuuuito friiiio por aqui, se preparem vocês aí mais para o norte.

Beijos mil,

jud.

22 comentários:

Luciana disse...

Que lindos! eu já tinha visto essa costura japonesa, é fácil mesmo? vou procurar um PAP para testar!
Beijos

Isadora disse...

Lindos demais Jud! Meu marido vai adorar ver isso, ele adora essas encadernações rústicas!!!
Frio? Oba! :)
Bjk

Regiane Artesanatos disse...

Eu também me encanto com essas encadernações artesanais...sãop apaixonantes mesmo. E as suas costuras japonesas estão lindissimas!
Bjos

El Olor de Cádiz disse...

HOLA JUD!!!!! PERO QUE MANOS TIENES!!!! COMO SE DICE AQUI EN MI PAIS, LO MISMO SIRVES PARA UN ROTO QUE PARA UN DESCOSIDO!!!! ESTO TIENE QUE SER DIFICILISIMO, NO???? PERO ES PRECIOSO. YO VALORO MUCHO A LAS PERSONAS QUE TIENEN LA CAPACIDAD DE HACER ESTO. BESOS DESDE CADIZ.

Ana Paula disse...

Também adoro encadernação artesanal, acho lindo! Mas nunca experimentei...

Ficaram ótimos!

Beijo,

Ana Paula
Salinha do Croché

Lilia R. disse...

Oi Jud
Muito interessante, eu também gosto desse tipo de arte, maravilhoso!!
Obrigada por compartilhar conosco!
beijos


www.artesdalilika.blogspot.com

Amora Doce disse...

Ficou bem legal!Gostei! Quanto ao frio, já estamos sentindo por aqui (por enquanto venta muito)...
Beijos (e desejos de um cobertor quentinho...)

Tânia Schoenfelder

Unknown disse...

Oi querida tudo bem?
Acho que vou fazer uma caderneta de anotações, alias quando tiver um tempinho.
Obrigada por dividir com todas nós o seu conhecimento

Beijso

Maria Reciclona disse...

Oi Jud.
Ficaram uma graça. Vou aproveitar uns bloquinhos promocionais que ganhei e aplicar sua sugestão. Passo depois para lhe mostar.
Um abraço.

Rosemeire disse...

eu gostei e essa técnica e arte é muito interessante.. tuas experiência tb ficaram lindas de viver..
bjs lindos

CoccinellaDots disse...

Ficaram muito bem! =)

Fernanda disse...

Que lindo,
amo caderninhos, principalmente assim,
totalmente handmade, ficaram muito lindos Jud.

beijinhos e uma ótima semana :)

Anônimo disse...

Olá, Jud, bom dia! Hoje tb está muito frio por aqui. A mão fica meio dura pra trabalhar. Tb acho muito lindo encadernação, mas acho meio difícil e as ferramentas tb complicam. Esses ficaram lindos! Bjs

Alessandra disse...

olá Jud,
Que trabalho lindo, obrigada por compartilhar a ideia e também adoro os marcadores de páginas, vou copiá-los viu.

beijao

florzinha Tá disse...

Ficaram lindos..
Delicados..
Parece aqueles pra mandar recadinos fofis..
Amei todos..
Vc é muito criativa...
Beijokas....

ANA LÚCIA disse...

Fiquei um tempo sem aparecer, mas hoje com calma fiz um passeio por aqui e vi muitos trabalhos interessantes. Este tipo de encadernação fica muito legal.
Boa noite,
Ana

Giovanna Patchwork disse...

Oi amiga!!
Que frio hein??!??
Ficou lindo tua encadernação, tu com uma ou duas aulas de scrap ia ficar fera!!Me fascina esta arte tbm(não sei nada, nunca nem arrisquei)mas admiro muito.Mas o material(ferramentas) realmente é bem salgado...
Beijos

Alessandra disse...

Olá!
Queria lembrar dos 2 sorteios que estão acontecendo lá no blog!Já deu uma olhadinha??Passa lá!

No sorteio Mococa tem o tema na receclagem de embalagem!Adoraria que participasse!

http://eutenhopressaemuitacoisameinteressa.blogspot.com/2011/07/1-sorteio-mococa.html
http://eutenhopressaemuitacoisameinteressa.blogspot.com/2011/06/4-sorteio-do-blog.html
Abraço

Bel disse...

Teu blog é sempre inspirador e novamente ele foi citado na minha post de hoje.
Obrigada sempre
bjs
bel

Fuso e Roca disse...

Olá Jud,

uma gracinha estes bloquinhos e, pra mim, a costura aparente é mais bonita, parabéns e obrigadíssima pela dica, vou procurar no google.

Beijão,
Lu

areiasdejade disse...

Lindo demais! quanto talento, parabens
Nely

Tays Rocha disse...

Jud, eu amo encadernação e estou querendo aprender também umas técnicas novas, adoro esse estilo artesanal e ainda por cima retrô. Adorei teus bloquinhos.

Beijocas ♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...