segunda-feira, 16 de julho de 2012

Meias...agora de croche !

Olá pessoas queridas,
Faz tempo que queria fazer meia de croche, resgatei uma receita antiga guardada e mãos à obra!
 É muito fácil e rápido, usei lá fina Keamor e agulha 2mm...
 Abaixo, detalhe do início da perna...quando se pega todos os pontos da sola (calcanhar)e do peito do pé
 Pra finalizar usei um ponto de croche que se usa para fazer canelado, 2 pontos altos pegando no corpo do ponto abaixo pela frente e 2 pontos altos pegando no corpo do ponto abaixo por trás...
 Adorei, veste muito bem, quentinha e pode ficar ainda mais quente se usarmos ponto baixo e não ponto alto como fiz, obedecendo a receita...
Façam, que voces não vão se arrepender, abaixo a receita:
MEIA DE CROCHE ADULTO ( pé 36, 37, 38 e dá para adaptar é só aumentar ou diminuir o nº de carreiras na sola da meia).
Início - 7 corr e fecha o elo
1ª- 18 pontos altos (é a ponta do pé)
2ª- 36 pontos altos ( 2 pontos altos em cada ponto da carreira anterior )
3ª- repetir a carreira anterior ( 36 pa) até a 16ª carreira
17ª- 24 pontos altos apenas e retorna (calcanhar)
18ª a 23ª - repetir a  17ª  (24 pa)
24ª- Diminuir 2 pontos altos no meio da carreira ( faça 10 pa, pegue dois pontos juntos por duas vezes e mais 10 pa)
25ª- Diminuir 1 ponto alto no meio da carreira ( pegue os dois pontos altos juntos que restaram da diminuição da carreira anterior e faça 1 pa)
26ª- Toda em ponto alto sem reduções, arremate.

Perna:
- 3 carreiras em meio ponto alto em toda a volta pegando os pontos do peito do pé e da sola dobrada ao meio para o calcanhar, por volta de 38 pontos;
Seguir com pontos altos até a altura desejada (eu fiz 12 carr) e terminar com 7 carreiras do ponto que já expliquei acima para o canelado, ou simplifique fazendo 5 carr em ponto baixo;
Arrematar e costurar a abertura que ficou atrás do calcanhar pelo avesso.

Espero ter conseguido ser clara, senão outra hora faço um PAP com fotos, ok?
Beijos, tenham uma ótima semana e vem aí o 2º Sorteio da Círculo logo, logo!!!
Jud-artes.

25 comentários:

oficinadefiosbebe.blogspot.com disse...

Olá,amiga de arte, adorei á meeia , estou levando á receita, eu fiz uma em tricô, mas ficou igual sapatinho de bebê , vou postar á receita no blog.
BOM TRABALHO, FIQUE COM DEUS.
BEIJINHOS .
MÁRCIA.

Luiza Mallmann disse...

Q linda q ficou! Parabéns! Deve ser bem quentinha!

Beijokinhas e ótima semana!

Luiza Mallmann
decorarsustentavel.blogspot.com

Adriana disse...

oi, JUD!!! Que lindinha que ficou! E esquenta muito, né? Por aqui tá um frio de doer!
bjs

Tânia disse...

Oiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii, amiga! Tudo bem com você?
Espero que sim.
Estou dando uma passadinha pra falar: Oi! e comentar que adoro meias, neste friozinho que está fazendo em São Paulo há dois dias chovendo. Vai muito bem.

Grande beijo pra você e uma excelente semana.

Nilda Biagio disse...

Olá Jud
Obrigada pela receita...vou fazer ...o frio aquí está terrivel!!
Bj
Nilda

eda disse...

Vaya que trabajo mas interesante, me encanta el resultado!!
Besos

Criando Artes Carla disse...

Oi Jud,
Ficou linda em crochê!
Parabéns!
Beijos,
Carla

Amora Doce disse...

Lindas, Jud! E o melhor, quentinhas! Porque está fazendo muito frio - e eu estou adorando!!!

Beijos e Bons trabalhos!

By Neymes disse...

OI AMIGA QUE LINDONA SUA MEIA,PELO JEITO O FRIO ESTA PASSANDO BEM LONGE DAI HEIN?BEIJOS.VALÉRIA.

Isadora disse...

Quero fazer ontem!!!
Tenho várias sobras dessa lã, e apesar de ser calorenta meus pezinhos são frios :)
Obrigada pela receita!

simplesmentefascinante disse...

Olá Jud,
com o frio que está fazendo, o jeito é começar a tricotar meias.
Tô dormindo com duas.
Lindo trabalho.
bjão e uma terça mais quentinha.
mari

CamomilaRosaeAlecrim disse...

Olá!
Ah...eu queria uma quentinha dessas em meus pés...um dia aprendo a fazer!
Bjs e um lindo dia!
CamomilaRosa

Artesanato By Michele disse...

Oi Jud! Que linda a meia!
Gostaria de agradecer tbm pela visita e pelo recadinho tão carinhoso que deixou!
Não conheço o projeto das bonequeiras, mas prometo fazer uma visita e até participar!
Grande abraço e até breve!

Unknown disse...

Lindaaaaa!
Tenho que aprender a fazer crochê!!!

Helena disse...

Oiii bom dia
linda
vc tem talento
parabens!!

claudia becker disse...

Essa meia esta linda, parece uma coisa meio de indio, sei la.... cores sensacionais.

Luciana Gomes disse...

Eu tenho uma dúvida. Não entendi direito o canelado... Você pode elaborar?
Obrigada :)

Luciana Gomes disse...

Eu tenho uma dúvida. Não entendi direito o canelado... Você pode elaborar?
Obrigada :)

Sonia silva disse...

Oi jud! Gostaria de pedir, quer dizer se der para vc mandar o passo a passo por fotos fiquei com algumas dúvidas. Obrigado bjssssss

Sonia silva disse...

Oi jud! Gostaria de pedir, quer dizer se der para vc mandar o passo a passo por fotos fiquei com algumas dúvidas. Obrigado bjssssss

Unknown disse...

Linda!!

Unknown disse...

Linda!!

Unknown disse...

Oi
Eu fiz essa meia foram 3 pares

Marcelle Vannier disse...

Oi gostaria de saber com quantos pontos faço uma meia número 39. Obrigada

Sol disse...

Linda!faz um tutorial (vídeo) dessa meia, por favor.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...