sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Rabo de gato...

Olá,
Sempre quis ter um fazedor de rabo de gato, mas é difícil de encontrar e caro.....
 Um carretel de madeira dos antigos que consegui com minha mãe.....
 Marcação em cruz...
 e pregos e está feita a minha máquina de produzir rabo de gato...AQUI um vídeo explicativo.
É muito simples fazer este rabo de gato, existem vários vídeos no youtube ensinando como fazer e são muitos versáteis, servem como cintos, colares, alças de bolsa, enfim o que sua imaginação mandar...
Por aqui, um calor dos infernos...afff....é desanimador... mas não vamos nos entregar, já que o mundo não acabou!rsrsrsr
Beijos pra vocês,
Jud.

17 comentários:

decorayadora disse...

Que buena idea hacerce uno mismo un rabo de gato . Que pases una linda Navidas
Cariños
Angelica

Isadora disse...

Muito legal, está na minha lista fazer um desses!
Bjs
Aqui calor tb!

tubilinha tiacarminha disse...

Muito legal,vou procurar carretéis por aí.Obrigada pela dica.
Feliz Natal!
AH!...Você quer participar de um sorteio GRANNDE?Mande-me um E-mail.

Rosicler disse...

fiz muito isso quando era criança, e adorava

Tânia disse...

Olá, Jud!
Você não pode fazer ideia do quanto eu tbm quero um "fazedor" de rabo de gato. Essa sua ideia foi excelente! O grande problema é arrumar um carretel de madeira, que venho procurando para outros tipos de artes, mas é difícil.

Se não encontrar, terei de improvisar tbm o carretel, mas daqui pra frente eu vou ter um "fazedor" de rabo de gato. Ameeeeeeiii de montão.

Beijos pra vc e, se a gente não se falar, tenha maravilhosas festividades de final de ano e no ano inteiro.

Regiane Siricutico disse...

Oi Jud... esses rabinhos são uma graça, pena que é dificil achar esses carretéis de madeira. Olha passei tb para te desejar um excelente Natal e um Ano Novo cheio de realizações. Com carinho Regiane.

Calma que estou com pressa! disse...

oi Jud
adoro este rabo de gato
me lembra a infância
tô semrpe fazendo algo no meu
produzido assim tb artesanalmente
Feliz Natal Jud
pra ti e toda familia
bjs
lu

Clara disse...

Muchas gracias por enseñarnos esta técnica tan util, la tomaré encuenta.
Besos y Felices fiestas!!!

Criando Artes Carla disse...

Olá querida Jud, como apreciadora de seus trabalhos ao longo desse ano, hoje venho te desejar um feliz natal e um lindo e maravilhoso ano novo para vc e toda sua família.
Beijos, Carla

Lucinha disse...

Jud,

Que bacana esse trabalho chamado rabo de gato. E o fazedor é simples de fazer.
Passei pra lhe desejar um Natal repleto de alegrias. Um Ano Novo com muitas bênçãos e saúde.
Beijos

Marion disse...

Ah, que fofo... a gente chamava de tripa de mico. Fazíamos muito - tinha até esquecido!
Um ótimo Natal, querida!
Abs.

Unknown disse...

Passei pra desejar um feliz Natal e um ano novo cheio de saúde e paz! bjs Nina

Anônimo disse...

Juro por tudo que é mais sagrado que o nome disso era "rabo de rato"!!!! Adorei!! Vou fazer um também!
Mary

Elisângela disse...

Amei a ideia!Muito útil pra mim que trabalho mais com bolsas que com artesanato em geral.Vou tentar!rs

Fabiana Tavolaro Anelli disse...

oi Jud, adorei conhecer seu blog.
Lembro-me de fazer rabo de gato com os dedos, mas você só podia parar quando terminasse. Gostei mais da solução com o carretel!!
Já virei sua seguidora!!
te espero no meu cantinho
www.umlivroedoisdedosdeprosa.blogspot.com.br
bjs

Anônimo disse...

Olá! Qual a distância de um preguinho para o outro?
Obrigada!!

Marta Silocchi disse...

Era lindo e divertido... hoje infelizmente não se consegue mais carretel de madeira para fazer Tripa de Mico.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...